Dieta

5 coisas que ninguém lhe diz sobre como perder peso

5 coisas que ninguém lhe diz sobre como perder peso

Quem alcançou sua forma desejada é automaticamente mais feliz? Não necessariamente! Perder peso simplifica muitas coisas na vida, mas também existem algumas surpresas não tão boas.

Seu gosto muda

Você gosta muito de uma comida, passa algumas semanas comendo aquela comida e combinações em que ela está presente. De repente você a abandona e passa vários meses sem comê-la. Esse tipo de “mudança” ocorre por diversos motivos, seja porque você enjoou da comida, ou porque descobriu uma substituta. Uma vez que você emagrece, suas papilas gustativas podem mudar, e aquela mudança de hábitos alimentares podem te trazer uma nova comida favorita. Pessoas com obesidade ou excesso de peso muitas vezes buscam satisfação na saciedade e esquecem de prestar atenção no sabor.

Atingir o peso ideal não é seu objetivo

A sensação de alegria é ótima quando você atinge o peso desejado, logicamente. Mas apenas atingir o peso não fará com que seus problemas de peso se dissolvam. Um estudo da University College, em Londres, descobriu que as pessoas que emagrecem e depois retornas ao sobrepeso estão mais sujeitos à depressão duas vezes mais que aqueles indivíduos que conseguem manter seu peso. Então, para psicanálise, é preferível se manter acima do peso do que ficar alimentando o efeito sanfona (claro que isso numa visão drástica da situação).

A adaptação é dura

Você atingiu seu peso desejado, mas ainda vê a “garota gorda” no espelho? Não se preocupe, isso é normal. A cabeça precisa de muito mais tempo para a mudança do que o seu corpo. Isso também significa que os velhos hábitos persistirão inicialmente, você pode ser uma pessoa magra mais lenta de do que muitas pessoas com excesso de peso, até que você se adapte e coloque mais intensidade no seu modo de andar e de fazer as coisas do dia a dia.

O relacionamento muda

Perder peso pode ter um efeito positivo e negativo em seu relacionamento. Ou isso aproxima você e seu parceiro ou os leva ao estresse. Por exemplo, se um parceiro não suporta o outro em suas metas de perda de peso. Ou se forçar o outro a aderir à dieta. Idealmente, ambos querem o mesmo objetivo: perder alguns quilos.

Você precisa produzir mais calor

Quando você perde peso, seu corpo está mais exposto ao clima, você começa a sentir mais frio que o normal. Isso significa que várias funções do corpo são reduzidas para economizar energia. O corpo retira a energia necessária das reservas de gordura que o corpo aplica ao abdome, pernas e quadris. Para que a sensação de frio não seja duradoura durante todo o seu dia você deve se movimentar mais, isso estimula o metabolismo e faz aquecer os músculos, te trazendo uma sensação boa e por sua vez queimando mais gordura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

mais lidas em Dieta