Dieta

5 dicas para controlar a diabetes de maneira natural

5 dicas para controlar a diabetes de maneira natural

Evite o estresse: O corpo naturalmente produz um hormônio do estresse chamado cortisol quando você está sob pressão. Quando misturado com outro hormônio, o glucagon, leva a um alto nível de insulina. Portanto, mais estresse significa um aumento de açúcar no sangue. Para evitar o estresse, siga as técnicas clássicas de relaxamento, como ioga ou vários tipos de treinamento.
Planeje suas pausas de relaxamento ao longo do dia e durma bastante. Segundo a maioria dos estudos, a falta de sono aumentará inevitavelmente os níveis de hormônios do estresse.

Consuma alimentos com baixo índice glicêmico: Tente implementar alimentos com baixo índice glicêmico (IG) em sua dieta. O índice representa a proporção em que certos alimentos afetam os níveis de insulina. A glicose que não pode mais ser usada e vai para o sangue tem um índice glicêmico de 100. No mesmo princípio, alimentos com um IG de 50 aumentarão os níveis de insulina em 50%.
Alimentos com baixo IG incluem farinha de trigo integral, vegetais e certas frutas. Por outro lado, farinha branca, frutas desidratadas e açúcar devem ser evitados.

Faça um esforço e perca peso: Se você sofre de diabetes tipo 2 e está com sobrepeso, é provável que precise fazer um esforço e perder o peso excessivo. O peso extra fará com que o corpo se torne resistente à insulina. Além disso, eles também afetam os requisitos de insulina. Como conseqüência da perda de peso, você também reduzirá os níveis de insulina.
Estabeleça metas realistas, como 5% de peso corporal nos próximos 6 meses. Atenha-se ao processo até atingir o peso ideal. Uma perda de peso drástica durante um curto período de tempo não será administrada com sucesso, assim você ganhará de volta.

Coma gorduras, mas com moderação: As gorduras não devem faltar à sua dieta diária, mas evitar gorduras excessivas. Você precisa de cerca de 60 gramas de gorduras saudáveis ​​em uma base diária. Evite gorduras saturadas porque elas facilitam a resistência à insulina. Eles são geralmente encontrados em produtos de origem animal.
Pode ser um pouco difícil mudar para produtos de soja ou peixe, mas é uma escolha mais saudável que provará ser benéfica ao longo do tempo.

Fique atento ao que você bebe: Além dos alimentos, as bebidas também podem afetar os níveis de insulina, porque a maioria deles é extremamente rica em açúcar. Sucos, bebidas frescas ou refrigerantes contêm grandes quantidades de açúcar. Idealmente, você deve optar por água com gás, bem como chá sem açúcar. O chá verde é extremamente saudável porque também ajuda a desintoxicar o corpo.
O chá verde é freqüentemente usado para a prevenção de várias doenças também.

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