Musculação

As vantagens e desvantagens de treinar em casa

As vantagens e desvantagens de treinar em casa

Os pontos fortes do treinamento em casa

Economia de tempo: o fisiculturismo em casa tem vários benefícios, o primeiro e mais óbvio benefício é que você não precisa sair de casa e economizará muito tempo. Você pode obter músculo em casa, assim como na a academia, já que o “segredo” do ganho muscular é a dedicação, alimentação e suplementação e não necessariamente a qualidade do equipamento usado.

Evita a preguiça: isso é ideal para pessoas cuja academia está longe de sua casa. Algumas pessoas tendem a ficar desanimadas e desmotivadas só de pensar em ter que ir até a academia.

Economia de dinheiro: você sabe que uma mensalidade de academia geralmente lhe custará pelo menos 80 reais ou mais, e quando se trata de um profissional exclusivo o valor aumenta para 200 reais. Você imediatamente sente a economia, e mesmo que precise comprar equipamentos para treinar em casa, no longo prazo a economia será absurda.

Tranquilidade: muitas vezes você terá que esperar para usar o equipamento e quando chega a sua vez o equipamento não está tão higienizado quanto você esperava. Se você gosta de praticar exercícios sem plateia, gosta de escutar sua própria música, gosta de fazer caretas sem se preocupar com olhares, então o fisiculturismo em casa é para você.

Desvantagens do bodybuilding feito em casa

Falta de motivação: para algumas pessoas treinar sozinho em casa não é uma boa ideia, chegam a pagar valores altos para ter um personal trainer que o motive, ou precisam de companhia para ir até a academia. Se você não tem muita motivação em casa, e você é muito preguiçoso e não é muito disciplinado, então sair para a academia é uma coisa boa, contanto que você faça isso.

Falta de visão externa do seu progresso: em casa as pessoas tendem a não perceber o seu progresso, pois te veem todos os dias e o progresso passa despercebido, já na academia é mais fácil de outras pessoas perceberem o seu progresso e te dar um feedback ou elogio que vai te incentivar a continuar e melhorar cada vez mais.

Falta de equipamentos: é injusta a comparação do que se pode ter disponível em casa com o que se tem disponível em uma academia, se tornando mais difícil a evolução muscular em casa.

Dificuldade de hipertrofia: até certo ponto os equipamentos caseiros, ou até mesmo os treinos sem equipamentos vão te ajudar na musculação, mas é claro que chega a um ponto que não se consegue evoluir com tanta “velocidade” do que se conseguiria numa academia. O treino em casa pode chegar a ser frustrante pra quem busca a hipertrofia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

mais lidas em Musculação