Alimentação

Ingerir bebida alcoólica (cerveja, vinho…) com moderação faz bem

Ingerir bebida alcoólica (cerveja, vinho…) com moderação faz bem

Beber com moderação pode ser bom para você, acredite. Nós sempre ouvimos sobre os benefícios de tomar um copo de vinho por dia, mas raramente ouvimos o que uma caneca de cerveja pode fazer por nós. Em vez disso, uma das primeiras coisas que muitas vezes pensamos quando pedimos nossa cerveja favorita é aquela barriga de chopp tão temida. Embora você possa estar preocupado com o aumento da circunferência da sua cintura se consumir demais, não é preciso abandonar de vez a nossa amiga, porque há benefícios reais para a saúde ao desfrutar de uma cerveja bem gelada.

Sim, aquela caneca de trigo e cevada com dois dedos de espuma pode ajudar a aumentar nossa imunidade, proteger nosso relógio biológico e manter nossa pressão sanguínea sob controle. Então, sirva-se um copo e vamos dar uma olhada em por que sua cerveja favorita é provavelmente mais do que apenas calorias vazias.

Auxílio nas doenças de Alzheimer e Parkinson: Em um estudo publicado no Journal of Agricultural e Food Chemistry, foi relatado que um composto de lúpulo pode proteger as células cerebrais de danos e, possivelmente, retardar o desenvolvimento de condições neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson. Sabendo que essas doenças degenerativas não regridem, apenas é possível retardar sua progressão.

Ajuda no fluxo das batidas do coração: O vinho tinto é famoso por manter nossos corações protegidos, mas não se esqueça da cerveja. Em um estudo preliminar fora da Penn State, os pesquisadores descobriram que a cerveja teve um efeito positivo sobre os níveis de HDL, mesmo entre os bebedores pesados. Eles analisaram mais de 80.000 participantes durante seis anos e nesse período de tempo, enquanto os níveis de HDL diminuíram, os participantes que beberam cerveja tiveram uma diminuição mais lenta no HDL. Isso os leva a supor que a cerveja pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

Evite acumulo de cálcio nos rins: Se você já sentiu a dor de problemas nos rins, como o cálculo renal, sabe o quão desconfortável e dolorido é. Felizmente, pesquisadores da Finlândia descobriram que cada garrafa de cerveja que é consumida pode reduzir o risco de desenvolver esses pequenos depósitos de sedimentos desagradáveis nos rins. Apesar de não conseguirem explicar a correlação, eles assumiram que o número de viagens de banheiro para evacuar toda aquela ingestão de líquidos poderia ter um papel importante em manter o rim saudável.

Redutor natural de pressão arterial: cerca de 75 milhões de adultos americanos têm pressão alta, que é responsável por uma grande variedade de problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas e derrames. Mas os pesquisadores de Harvard relataram que a cerveja pode diminuir nosso risco de hipertensão. Sua pesquisa sugere que aqueles que bebem cerveja com moderação são menos propensos a ter pressão alta do que aqueles que bebem outros destilados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

mais lidas em Alimentação