Mulher

A Candidíase sempre volta? Como tratar definitivamente o fungo da Cândida

A Candidíase sempre volta? Como tratar definitivamente o fungo da Cândida

O que é candidíase?  Tem tratamento ? Como aliviar os sintomas da candidíase no homem/masculina ou na mulher/feminina?

Depois que você teve Candidíase pela primeira vez, nunca mais ela a deixou em paz? Mesmo depois de usar corretamente os Remédios e Pomadas que sua Ginecologista passou para você?

Não é só você que sofre com isso, muita gente passa por esse transtorno por um simples fato: os fungos não tem competição com outros microrganismos dentro do seu corpo.

Veja se essa situação aconteceu com você:

Precisou tomar antibiótico devido a cirurgia ou inflamações na garganta, intestino, olhos, ou qualquer outro canto.

Quando se usa antibiótico, são destruídas as bactéria ruins, aquelas que você precisava eliminar naquele momento de doença, mas também são destruídas das bactérias boas, que são necessárias para a nossa digestão e para o bom funcionamento de órgãos filtradores.

Ao matar as bactérias boas, os fungos fazem a festa, manifestando-se como Aftas e outros tipos de úlceras que aparecem na região da boca, ouvidos, genitálias e ânus.

A maneira de tratar definitivamente esses fungos que parecem infinitos é repopularizando essas colônias de bactérias boas, para competir novamente com os fungos e deixar seu organismo em equilíbrio, para isso, seu médico infectologista irá passar um tratamento de ingestão de bacilos durante um certo tempo, até que você informe que não está mais tendo problemas com os fungos.

Dessa forma, pode ter certeza que você não irá mais precisar ir à Ginecologista para usar aquele ciclo de remédios e pomadas que só fazem amenizar a situação e, por seleção natural, deixar os fungos mais fortes.

 

Obs: É preciso salientar que a pomada ginecológica é importante no período da infestação, quando há corrimento, após o uso da pomada para conter a infestação deve-se usar o tratamento definitivo, de ingestão de bacilos.

 

Fonte: Interactions between Streptococcus oralis, Actinomyces oris, and Candida albicans in the development of multispecies oral microbial biofilms on salivary pellicle, IMG Cavalcanti, AA Del Bel Cury – Molecular oral, 2017. Lactobacillus crispatus Modulates Vaginal Epithelial Cell Innate Response to Candida albicans, XX Niu, T Li, X Zhang, SX Wang, ZH Liu – Chinese Medical Journal, 2017.

 

Autor: Redação Saúde Alimentar.

3 respostas para “A Candidíase sempre volta? Como tratar definitivamente o fungo da Cândida”

  1. Excelente dicas sobre a candidíase, estava procurando maiores informações e foi aqui no seu blog que encontrei, muito obrigada pelas dicas, vou começar a colocar em prática para começar o meu tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

mais lidas em Mulher