Musculação

Como fazer musculação para mulher em casa?

Como fazer musculação para mulher em casa?

É difícil pensar em musculação estando longe de academias e ginásios, mas fazer exercícios em casa também vai te dar resultados interessantes.

Treinar em uma academia com todo o acompanhamento de um profissional licenciado, malhar na academia do seu prédio com um personal trainer, frequentar espaços fitness, academias de arte marcial, representa um gasto muito grande para a maioria dos brasileiros, porque além do serviço do profissional e o próprio espaço físico que deverão ser contratados, os resultados estão totalmente ligados a alimentação, tempo de dedicação e alguns suplementos. Quando se junta todos os gastos envolvidos com o alcance do corpo perfeito, dificilmente vai caber no seu orçamento ou na sua agenda.

Todos esses fatores podem te fazer desistir de praticar musculação, mas a possibilidade de poder fazer os exercícios em casa nos dá uma esperança de ter um corpo forte e uma vida saudável.

Mas algumas pequenas dicas podem ser úteis a você, mulher, quando você decide construir e esculpir o seu corpo em casa.

Dedicar um lugar em casa para praticar musculação feminina

O que o bodybuilding feminino reconhece como local de treino?

A sala, a cozinha, o quarto, a garagem, tantos lugares que nos permitem praticar musculação em casa, seja mulher ou não!

A casa é o lugar de todas as possibilidades. Desta forma, é possível fazer flexões, levantar halteres, praticar o supino ou até mesmo pular corda a qualquer momento.

Para fortalecer, ganhar volume ou para perder peso, muitas vezes precisamos de espaço. Um lugar onde você pode fazer burpees ou nádegas sem correr o risco de quebrar tudo.

Para pequenos apartamentos, tudo o que temos a fazer é empurrar a mesa da sala e está feito seu templo. O próprio quarto pode ser transformado em um verdadeiro ginásio, no entanto, evite ir longe demais e não torne a atividade física uma prática perigosa inserindo nela o uso de equipamentos elétricos, pesados, afiados ou que possa causar alguma infiltração.

Tudo é uma questão de imaginação e dependerá de nossa motivação, nosso envolvimento e o lugar que levará a construção muscular em nossas vidas e em nossas vidas diárias. Embora o lugar tenha um papel preponderante na criação deste espaço, você conhece o ditado: quando você quer, você consegue.

Saiba como se equipar para praticar musculação para mulheres em casa

Qual é o material básico para a musculação feminina?

Fazer musculação em casa, seja mulher ou não, não é sinônimo de ociosidade, pelo contrário! Você deve saber como se equipar adequadamente antes de começar.

Quanto menos equipamentos e acessórios para praticar reforço muscular feminino, menor será nosso desempenho, portanto, menos progresso do que se tivéssemos uma barra de tração simples ou um remador, por exemplo. Entre os acessórios de musculação mais adaptados às mulheres e os mais indispensáveis, encontramos:

A roda abdominal, que nos permitirá trabalhar o abdômen segurando nos joelhos.

Os halteres, que serão o nosso melhor aliado para trabalhar o bíceps ou os quadris.

O elástico, que nos permitirá realizar muitos exercícios para ganhar massa muscular, como a fenda, e trabalhar muitas partes do corpo, glúteos para os ombros.

O tapete, o elemento básico para a maioria dos exercícios, especialmente quando se trata de se deitar no chão ou sentar-se.

Em uma perspectiva geral, o equipamento de musculação parece ser uma boa base para iniciar o fisiculturismo para as mulheres de forma eficaz. Alguns acessórios de baixo custo vão te ajudar a melhorar o desempenho, mas o seu próprio corpo é o melhor acessório para diversos exercícios a exemplo do burpee.

Muitos programas de musculação para mulheres estão disponíveis no Youtube e em outras plataformas de vídeo como o Vimeo, então, não hesite em ver vários vídeos com exercícios diferentes para te inspirar e adapte para a sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

mais lidas em Musculação