Alimentação

Descubra 5 alimentos que não vão pra geladeira e você não sabia

Descubra 5 alimentos que não vão pra geladeira e você não sabia

A geladeira é onde muitas pessoas armazenam uma abundância de alimentos para evitar que estes se estraguem, mas sabia que estes alimentos não devem ser armazenados, pois podem até ser prejudiciais à sua saúde?

Isto porque as pessoas têm uma imagem de que os alimentos que comem e os alimentos que são perecíveis precisam ser estabilizados a uma temperatura baixa para evitar que se estraguem. Mães e avós costumam fazer isto, mas será realmente essa a forma correta de se fazer?

Não parece funcionar dessa forma – não funciona dessa forma. Alguns alimentos não precisam ser refrigerados. Além disso! Se os colocar lá, pode fazê-los estragar mais rapidamente.

Verifique cinco alimentos que seguem esta regra, ou seja, não precisam ser colocados na geladeira. Provavelmente não sabia disto e ficará surpreendido com estes exemplos.

1 Tomate – pode experimentar em casa, colocando um tomate na geladeira e um no exterior. Será óbvio que a cor se desvanecerá mais rapidamente na geladeira.

Isto acontece porque as temperaturas mais baixas não são muito eficazes e os nutrientes são perdidos. Isto significa que a fruta não só perde a sua bela cor, mas também o seu sabor e benefícios.

2 Maçã – As maçãs são complexas. O seu desprendimento é a única protecção. Durante as primeiras três semanas, não faz diferença se as maçãs são mantidas na geladeira ou não.

Se por alguma razão quiser mantê-los mais tempo do que isso, deve usar a geladeira, mas antes disso, nada muda.

3 Alho – sim, o alho é outro exemplo de um alimento que precisa de ar para se manter fresco. O primeiro problema com o alho na geladeira é que ele perde o seu sabor. O maior problema é o bolor, que pode ou não aparecer eventualmente.

Portanto, a melhor recomendação é deixá-lo à temperatura ambiente. A melhor coisa a fazer? Assim, podem ser deixados na despensa por mais de dois meses sem se estragarem!

Mas estamos falando de alho não descascado, certo? Se já estiver cortada, é melhor consumi-la o mais cedo possível.

4 Batata – Finalmente, falaremos de batatas, que sabem mal e podem até prejudicar as pessoas que as comem. Acontece que quando se põe batatas na geladeira, o amido nelas muda e transforma-se em açúcar. Sabia disto? Tenho a certeza de que não.

Isto muda não só a cor, por exemplo, das batatas inglesas, mas também a sua textura, sabor e até o seu valor nutricional. Um lugar como uma despensa é o mais adequado.

5 Cebola – Colocar cebolas na gaveta inferior da geladeira é quase um hábito exclusivamente brasileiro, mas estes vegetais gostam de lugares secos e escuros e devem ser revistos.

A despensa é o lugar perfeito para eles, bem como em caixotes. Se forem mantidos num local frio e leve, murcharão mais rapidamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

notícias relacionadas

mais lidas em Alimentação