Dieta

O café da manhã mais proteico do mundo

O café da manhã mais proteico do mundo

Utilize os itens listados abaixo para ter o café da manhã mais proteico que existe. A primeira refeição do dia contém nutrientes que ajudam a manter e aumentar o tónus muscular.

O café da manhã é a primeira refeição do dia e é considerado uma das refeições mais importantes, como indicado no Guia Alimentar para Brasileiros. E é também um grande aliado para aqueles que querem aumentar a massa muscular.

Os nutricionistas dizem que a qualidade da refeição é essencial para a saúde e para a realização de atividades diurnas. Portanto, a melhoria da qualidade do café da manhã tem resultados positivos para o estado nutricional e de saúde de um indivíduo. Leite, farelo de aveia, amêndoas, tofu, iogurte integral e ovos são alimentos ideais para um café da manhã proteico.

Os peritos dizem que, dependendo do indivíduo, um café da manhã contendo quantidades suficientes de proteínas pode ajudar a controlar a fome ao longo do dia. Há evidências de que uma dieta rica em proteínas promove mais perda de peso, reduz mais a gordura corporal e diminui a perda de massa corporal magra durante a perda de peso, em comparação com uma dieta com menos proteínas e o mesmo valor energético. Os cafés da manhã com elevado teor de proteínas podem variar entre 20% e 45% do valor energético total desta refeição.

A proporção certa de carboidratos, proteínas e gordura no café da manhã é essencial para ter mais constituição ao longo do dia. Um corpo bem nutrido assegura uma maior qualidade de atividade diária. Incorporar alimentos estimulantes tais como canela, cardamomo, gengibre e pimenta é outra estratégia para reduzir a fadiga. No entanto, para sentir uma diferença no seu corpo, também precisa de combinar sono, descanso e treino com nutrição.

A lista do seu super café da manhã:

1 Iogurte – em tipos sem gordura ou integrais – é um alimento rico em proteínas e outros nutrientes tais como cálcio, vitamina A, potássio, fósforo e vitamina B12. Evitar corantes e edulcorantes, que frequentemente contêm estabilizantes e aditivos, e optar por alternativas mais naturais.

2 Ovos – um ovo grande contém 13 vitaminas e minerais essenciais e 6 g de proteína, o que ajuda ao crescimento e reparação muscular.

3 Leite – rico em proteínas e contém vários nutrientes importantes para o corpo, incluindo cálcio, um mineral essencial para a manutenção de ossos saudáveis. Em períodos de perda de peso, optar por semidesnatado ou sem gordura.

4 Aveia – um dos grãos inteiros mais saudáveis existentes – é rico em nutrientes importantes para o funcionamento normal do corpo, incluindo proteínas, fibras, cálcio, fósforo, potássio, ferro e vitamina B1. Além disso, são ricos em antioxidantes para combater o envelhecimento prematuro causado pelos radicais livres.

5 Tofu – Um substituto do ovo, o tofu é adequado para veganos e pessoas com alergias ao ovo. O sabor é ótimo e é recomendado para o café da manhã. Contém magnésio e ferro, bem como pequenas quantidades de vitamina K, tiamina, riboflavina, niacina, vitamina B-6, ácido fólico, colina, fósforo, selénio e manganês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

notícias relacionadas

mais lidas em Dieta