Alimentação

O ômega 3 e o segredo da longevidade – DHA, EPA e ALA

O ômega 3 e o segredo da longevidade – DHA, EPA e ALA

Os habitantes nativos do Polo Norte, que compreende parte do Canadá, Groenlândia e Alasca, chamados de esquimós, têm em sua dieta uma grande concentração de ômega 3.

O estudo de Abraham e Speth demostra a suma importância desses ácidos graxos (DHA, EPA e ALA) no corpo humano, tendo um resultado significativo na capacidade de reduzir a pressão arterial e melhorar a saúde cardiovascular.

Doenças cardiovasculares são as maiores causadores de morte no Brasil e em grande parte do mundo segundo a Organização Mundial da Saúde, sendo este indicador um alerta para nos preocuparmos com a prevenção e diminuir nossas chances de chegar a sofrer um ataque cardíaco.

De acordo com o estudo, pessoas que consomem ômega 3 verdadeiro, como estes esquimós, estão praticamente blindadas de doenças desse tipo. É claro que não iremos consumir tanto ômega 3 naturalmente (na alimentação) quanto esse povo nortenho, mas podemos sanar nossas necessidades suplementando esse “santo remédio”.

É claro que precisamos analisar e pesquisar bastante antes de comprar qualquer ômega 3, e depois de adquirir fazer testes, como o “teste do ômega 3“, até porque se formos nos alimentar de bastante salmão de hoje em diante, provavelmente vai ser o salmão criado no Chile que come ração, e não o mesmo salmão que os esquimós comem e são ricos em ômega 3.

 

Fonte: The relationship between omega‐3 fatty acids and blood pressure. C Abraham, RC Speth 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

mais lidas em Alimentação