Dieta

Preste mais atenção no sabor e emagreça com isso

Preste mais atenção no sabor e emagreça com isso

Você já ouviu pessoas falarem que têm tendência a engordar? Muitas das pessoas que dão essa desculpa por serem gordas ou por não conseguirem emagrecer estão tão presas dentro dos seus maus hábitos que não conseguem enxergar que é possível emagrecer com algumas medidas simples, mas, ainda que simples, extremamente difíceis de aceitar e ainda mais de implementar nas suas vidas.

Em sua maioria, as pessoas obesas tendem a não prestar atenção no sabor das comidas. Simplesmente comem rapidamente e buscam o prazer da saciedade naquele alimento, e falam pra você: “eu como rápido mesmo”, “tava muito gostosa a comida”. Se a comida estava gostosa, por que não aproveitar mais tempo a saborosidade daquele alimento? Só o fato de desacelerar a velocidade em que se alimenta já é uma medida simples que vai te ajudar a emagrecer.

Diminua a velocidade com que você come e terá os seguintes benefícios, todos eles são interligados e te farão emagrecer gradativamente.

Sinta-se saciado com menos comida: este ato simples (comer mais devagar), muito importante, e muito difícil de se mudar na sua rotina vai fazer com que você emagreça. Quando se demora mais para comer, o corpo vai ter mais tempo para informar ao cérebro que você está saciado, enquanto uma rápida alimentação faz com que passe do limite de capacidade de alimento do seu estômago, quando o corpo for informar a saciedade ao cérebro, você já comeu mais do que o necessário.

Sinta o sabor por mais tempo: Além do benefício anterior, com a diminuição de velocidade na sua alimentação você sentirá o sabor por mais tempo. Aqueles 1 ou 2 segundo que duravam a sua mastigação eram também o breve momento de proveito do sabor do alimento que você tinha. Quando você comer sua comida preferida lentamente, nunca mais vai querer sentir prazer apenas na saciedade e vai buscar os diversos sabores disponíveis na gastronomia.

Diminuição do tamanho do estômago: O estômago se expande ou retrai de acordo com a quantidade que você come, então, quanto mais você come, maior fica seu estômago e mais comida será necessária para te saciar. Como você está comenda mais devagar, sentirá a saciedade com menos comida, e comerá cada vez menos, pois seu estômago reduzirá de tamanho, fazendo com que você entre num ciclo de emagrecimento duradouro.

Como foi falado, não é um hábito que é fácil de mudar, mas se conseguir implementá-lo, conseguirá um emagrecimento duradouro e permanente. Da mesma forma ocorre com as pessoas que não conseguem engordar, elas precisam fazer o efeito contrário do que foi dito aqui, se comerem rápido e em maior quantidade que podem aguentar, seus estômagos vão ficar cada vez maior e por consequência conseguirão o tão sonhado aumento de peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

mais lidas em Dieta