Mulher

Solução para unhas quebradiças em mulheres

Solução para unhas quebradiças em mulheres

Unhas quebradiças, descamando e fracas, o que pode ser, o que fazer? Muitas mulheres têm dificuldade de manter unhas grandes, pois ao chegar a certo tamanho, elas quebram com facilidade, pois são muito finas, chegam até a dobrar facilmente.

Esse fato chega a ser confundido com genética, minhas unhas são assim mesmo, e conformações desse tipo. Mas saiba de uma coisa isso não é normal.

E porque isso ataca mais as mulheres?

Primeiramente porque a maioria dos homens não deixam a unha crescer, e nem se dão conta deste fato.

Em segundo lugar, e mais importante, as mulheres fazem uso de bloqueadores de iodo, como anticoncepcionais e betabloqueadores, como o Atenolol. E é essa falta de iodo (tudo sobre iodo no link) que causa essa fraqueza da unha.

Então, o segredo é esse, ingerir alimentos com iodo e iodeto, que são mais abundantes em frutos do mar e no sal marinho, respectivamente.

Caso prefira suplementar, é só fazer o uso do Lugol a 5%, que é uma fórmula inventada pelo francês Jean Lugol em 1829, com 5% de iodo, 10% de iodeto e 85% de água. Tomando duas gotas em um pouco de água durante um mês, você vai notar a diferença na sua unha, assim como na sua imunidade, que vai ficar revitalizada.

Pode procurar em outras fontes sobre o Lugol, é seguro, pois não é remédio, é composto por um mineral presente na natureza.

Onde encontrar Lugol: em qualquer farmácia de manipulação, é só pedir “Lugol a 5%” ao farmacêutico.

 

FONTE: Nails in nutritional deficiencies. D Seshadri, D De – Journal of Dermatology.

 

Autor: Redação Saúde Alimentar.

3 respostas para “Solução para unhas quebradiças em mulheres”

  1. Fazem 2 meses que estou usando do Lugol. Eu senti uma diferença muito boa nas minhas unhas, essa matéria me ajudou muito, agora eu consigo deixar a unha crescer e usar esmalte, que emoção! =**

  2. Que interessante, eu tenho esse problema a muito tempo, uso unha postiça a bastante tempo, mas é claro que o custo é bem mais alto do que ter sua própria unha tratada e pintada. Pretendo em breve começar o uso do iodo nessa fórmula de lugol.

  3. É bom ver algumas opiniões sobre isso, as vezes fico achando que sou a única com esse problema. A unha do meu marido parece que é de aço, enquanto a minha é tão frágil quanto papel. Eu tenho alergia a frutos do mar, então fica difícil pra mim ter acesso ao iodo ou iodeto naturalmente, essa suplementação vai ser minha salvação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

mais lidas em Mulher