Alimentação
Descubra 5 alimentos que não vão pra geladeira e você não sabia

Descubra 5 alimentos que não vão pra geladeira e você não sabia
A geladeira é onde muitas pessoas armazenam uma abundância de alimentos para evitar que estes se estraguem, mas sabia que estes alimentos não devem ser armazenados, pois podem até ser prejudiciais à sua saúde?
Isto porque as pessoas têm uma imagem de que os alimentos que comem e os alimentos que são perecíveis precisam ser estabilizados a uma temperatura baixa para evitar que se estraguem. Mães e avós costumam fazer isto, mas será realmente essa a forma correta de se fazer?
Não parece funcionar dessa forma – não funciona dessa forma. Alguns alimentos não precisam ser refrigerados. Além disso! Se os colocar lá, pode fazê-los estragar mais rapidamente.
Verifique cinco alimentos que seguem esta regra, ou seja, não precisam ser colocados na geladeira. Provavelmente não sabia disto e ficará surpreendido com estes exemplos.
1 Tomate – pode experimentar em casa, colocando um tomate na geladeira e um no exterior. Será óbvio que a cor se desvanecerá mais rapidamente na geladeira.
Isto acontece porque as temperaturas mais baixas não são muito eficazes e os nutrientes são perdidos. Isto significa que a fruta não só perde a sua bela cor, mas também o seu sabor e benefícios.
2 Maçã – As maçãs são complexas. O seu desprendimento é a única protecção. Durante as primeiras três semanas, não faz diferença se as maçãs são mantidas na geladeira ou não.
Se por alguma razão quiser mantê-los mais tempo do que isso, deve usar a geladeira, mas antes disso, nada muda.
3 Alho – sim, o alho é outro exemplo de um alimento que precisa de ar para se manter fresco. O primeiro problema com o alho na geladeira é que ele perde o seu sabor. O maior problema é o bolor, que pode ou não aparecer eventualmente.
Portanto, a melhor recomendação é deixá-lo à temperatura ambiente. A melhor coisa a fazer? Assim, podem ser deixados na despensa por mais de dois meses sem se estragarem!
Mas estamos falando de alho não descascado, certo? Se já estiver cortada, é melhor consumi-la o mais cedo possível.
4 Batata – Finalmente, falaremos de batatas, que sabem mal e podem até prejudicar as pessoas que as comem. Acontece que quando se põe batatas na geladeira, o amido nelas muda e transforma-se em açúcar. Sabia disto? Tenho a certeza de que não.
Isto muda não só a cor, por exemplo, das batatas inglesas, mas também a sua textura, sabor e até o seu valor nutricional. Um lugar como uma despensa é o mais adequado.
5 Cebola – Colocar cebolas na gaveta inferior da geladeira é quase um hábito exclusivamente brasileiro, mas estes vegetais gostam de lugares secos e escuros e devem ser revistos.
A despensa é o lugar perfeito para eles, bem como em caixotes. Se forem mantidos num local frio e leve, murcharão mais rapidamente.
Deixe um comentário