Alimentação

Não coloque papel alumínio na Air Fryer antes de saber disso

Não coloque papel alumínio na Air Fryer antes de saber disso

As Air Fryers tornaram-se um dos aparelhos preferidos de muitos adultos. As fritadeiras eléctricas são principalmente notadas pela sua versatilidade na fritura de batatas e bolos.

E muitas das numerosas receitas que podem ser feitas com este aparelho recomendam a utilização de folha de alumínio ao cozinhar. Agora, a questão é: esta tecnologia é segura?

É possível utilizar folha de alumínio em Air Fryers. No entanto, é importante verificar sempre as recomendações do fabricante do aparelho antes de adotar a tecnologia.

Isto porque as fritadeiras eléctricas utilizam um ventilador de alta velocidade para fazer circular ar quente à volta dos alimentos. Ao cozinhar com folha de alumínio, o vento pode soprar a folha de alumínio, podendo danificar o aparelho.

O papel alumínio não só torna a limpeza mais fácil, como também realça o sabor dos alimentos. Isto porque a folha de alumínio pode ser utilizada para embrulhar os alimentos ou colocada no fundo como uma pequena bandeja para evitar que os alimentos libertem sumos. Utilizar esta técnica ao grelhar carne, peixe ou vegetais trará um resultado húmido e saboroso.

1 Coloque simplesmente a folha de alumínio com o alimento: se a receita instruir para pré-aquecer a fritadeira eléctrica, espere para colocar a folha de alumínio ao mesmo tempo que o alimento.

2 Se colocar o papel no fundo da gaveta, pode entrar em contato com algum elemento de aquecimento ou o ventilador de alta velocidade e danificar a fritadeira ou, no pior dos casos, superaquecer e causar um incêndio.

3 Dupla verificação: verificar se a comida é suficientemente pesada para estabilizar a folha de alumínio. Se for leve demais, a comida e a folha de alumínio podem deslocar-se e causar um incêndio.

4 Utilizar o mínimo de papel possível: as fritadeiras precisam de ar para cozinhar os alimentos, e se não houver espaço para isso, os alimentos podem não cozinhar o suficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

notícias relacionadas

mais lidas em Alimentação