Alimentação
Você comete esses erros ao fritar batata na Air Fryer
Você comete esses erros ao fritar batata na Air Fryer
As Air Fryers estão aqui para revolucionar a nossa dieta, não estão? Se procura uma alternativa mais saudável aos alimentos fritos, especialmente as batatas fritas, este aparelho é um verdadeiro salva-vidas. No entanto, apesar de ser muito fácil e intuitivo de usar, nem todos conseguem fazer batatas fritas deliciosas. Segundo os especialistas, isto poderia ser o resultado de alguns erros que fazem uma grande diferença para a receita.
Verifique os erros para evitar ao fazer batatas fritas numa fritadeira a ar.
As batatas murcharam e ficaram sem sabor? Portanto, pode ser que não os tenha encharcado ou utilizado a água errada. Para resolver este problema, basta aderir a um truque muito simples: mergulhá-las em água gelada. Se desejar, pode adicionar cubos de gelo à água. Mergulhando os legumes desta forma durante cerca de uma hora irá libertar o amido dos legumes e dar-lhes uma textura mais crocante. Da próxima vez que fritar, faça este teste e desfrute das suas batatas.
Os cozinheiros profissionais dizem que nunca deve encher demais o cesto da fritadeira com batatas. Isso é porque o aparelho funciona por convecção. O ar precisa de circular entre os alimentos, o que significa que precisa de cozinhar rapidamente. Portanto, se colocar muitas batatas, o ar pode não circular corretamente e as tiras podem não ser estáveis. É por isso que muitas pessoas produzem batatas que são apenas cozinhadas mas não estaladiças.
Entre outras coisas, este pré-aquecimento é o aspecto mais importante para fazer boas batatas. Isto porque o pré-aquecimento é responsável por assegurar que as batatas cozinhem bem sem as atrasar. Embora alguns modelos não exijam este processo, ainda assim é recomendado, especialmente depois de mergulhar as batatas. Este processo produz batatas estaladiças com a qualidade dos melhores restaurantes.
Deixe um comentário