Saúde

5 passos para transformação digital da sua clínica e consultório médico

5 passos para transformação digital da sua clínica e consultório médico

5 passos para transformação digital da sua clínica e consultório médico

Esse é um caminho necessário, mas não quer dizer que é um caminho fácil. A muito tempo os consultórios vêm sendo bombardeados com novas soluções medicas, ainda mais nessa era de Startups que estamos vivenciando. Alguns princípios de gerenciamento de projetos e mudanças de hábitos na empresa farão a diferença para otimizar todo o seu processo operacional.

1. Comece fazendo um levantamento de tudo o que você já possui, incluindo os sistemas existentes e ferramentas de envolvimento do paciente, sistemas de localização em tempo real e telemetria. Quando você fizer isso, avalie o que está funcionando bem e o que pode ser melhorado.

2. Realize uma avaliação de necessidades. Faça uma lista de desejos, que estejam dentro do orçamento, de cada departamento. Em seguida, escolha as métricas mais importantes, aqueles valores que você deseja ser reconhecido por eles, a satisfação da equipe e da segurança do paciente, entre outras. Depois disso, determine como usar a tecnologia para atingir esses principais indicadores.

3. Construa o roteiro de tecnologia e processo. Determine o que você pode resolver com um processo, o que realmente precisa de uma nova tecnologia ou o que exigirá uma combinação dos dois. Então é hora de avançar com uma metodologia de entrega integrada.

4. Execute e entregue. É essencial ter em mente os seus detalhes, manter o projeto no caminho certo e avançar até a sua visão inicial, garantir que aqueles anceios planejanos sejam atendidos e garantir que ninguém esteja operando em background ou tomando qualquer decisão unilateral. As vezes decisões de infra-estrutura e TI não surtem nenhum impacto para atingir o objetivo que realmente importa.

5. Garantir serviços e suporte holísticos contínuos. Todas as mudanças implementadas devem ser integradas em um único responsável ou coordenador, geralmente esse ponto integrador é alguem da área médica que tem acesso a um sistema que recebe todas os processos operacionais. Fixe sempre em fazer com que todos estejam alinhados para que no fim de cada operação os clientes lembrem daqueles princípios que você determinou como importantes.

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