Suplementos
Idosos previnem fraturas com vitamina D
Idosos previnem fraturas com vitamina D
Para alguns idosos que querem evitar fraturas, tomar suplementos de vitamina D é um hábito. Nos EUA, por exemplo, diz-se que um terço das pessoas com mais de 60 anos de idade estão administrando esse suplemento. No entanto, um estudo feito em 25.800 pessoas publicado no The New England Journal of Medicine mostrou que o uso de vitamina D não proporcionava benefícios significativos.
Os participantes no estudo foram seguidos durante uma média de 5,3 anos. Os dados de quem tomava suplementos de vitamina D foram comparados com os do grupo placebo e não encontraram qualquer efeito sobre o número total de fraturas. Dos 12.927 idosos que tomavam suplementos, ocorreram fraturas em 769. No grupo do placebo, que tinha 12.944 voluntários, o número de fraturados foi 782.
Os cientistas relatam que não houve alteração no efeito do tratamento por características de base tais como idade, sexo, raça ou etnia, índice de massa corporal ou níveis de soro 25-hidroxivitamina D.
O estudo é um estudo complementar de um estudo robusto sobre o tema Vital, que analisou o impacto da vitamina D e do suplemento de ômega 3 na saúde cardiovascular e no câncer. Uma revista científica afirma que os resultados mostram que, na população idosa em geral, a suplementação com vitaminas não proporciona benefícios significativos para a saúde.
Deixe um comentário