Musculação

Como o ciclo ou ciclagem de calorias ajuda a construir músculos e perder gordura

Como o ciclo ou ciclagem de calorias ajuda a construir músculos e perder gordura

O que é ciclagem de calorias?

Ciclo de calorias é um método de dieta que envolve aumentos e diminuições planejadas na ingestão de calorias durante a semana, geralmente comendo mais ou menos carboidratos.
Há muitos protocolos de ciclagem de calorias diferentes para escolher, mas a maioria envolve a alternância entre os dias de alta, baixa e média caloria ao longo da semana.

Nos dias de alto teor calórico, você normalmente consome mais calorias do que queima ( balanço energético positivo ).
Em dias de baixa caloria, você normalmente consome menos calorias do que você queima (balanço energético negativo).
Em dias de média caloria, você normalmente consome tantas calorias quanto você queima (balanço energético neutro).
A combinação exata e a composição de seus dias de alta, baixa e média caloria dependem de seus objetivos e preferências.

Por exemplo, se você quiser perder gordura, pode manter um déficit calórico durante cinco dias por semana e comer durante os dois dias restantes para dar um tempo ao seu corpo. Como um halterofilista avançado, isso também pode ajudar na retenção de músculos à medida que você fica mais magro e, especialmente, se estiver fazendo dieta com níveis muito baixos de gordura corporal.
Se você quer ganhar força enquanto minimiza o ganho de gordura, você pode virar isso e manter um leve excedente de calorias cinco dias por semana e comer na manutenção ou até mesmo um déficit nos dois dias restantes da semana.

Por que as pessoas usam o ciclagem de calorias?

A principal razão pela qual as pessoas usam a ciclagem de calorias é que elas ouviram que é muito superior às dietas convencionais de musculação que você mantém os excedentes e déficits de calorias por longos períodos de tempo.

Com o ciclo de calorias, as pessoas geralmente esperam realizar uma das três coisas:
1 – Aumentar drasticamente a perda de gordura, aumentando seu metabolismo, reduzindo a fome e melhorando seus treinos;
2 – Construir músculos e perder gordura ao mesmo tempo, maximizando o ganho muscular por vários dias e depois a perda de gordura para vários, com a perda de gordura ultrapassando o ganho de gordura ao longo do tempo;
3 – Fazer ganhos musculares e de força constantes enquanto permanece muito magro.

Embora essas afirmativas não sejam uma farça total, tais promessas superestimam a realidade, pois a ciclagem de calorias é uma pequena melhoria em relação a outros métodos, e ainda assim se for utilizado para algumas pessoas em determinadas circunstâncias, e não uma inovação revolucionária da dieta e nutrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

mais lidas em Musculação