Dieta

Mais 5 coisas que você não sabia sobre como perder peso

Mais 5 coisas que você não sabia sobre como perder peso

É bom ter o conhecimento de algumas situações que acontecem com as pessoas que perdem peso, saber disso vai te ajudar a valorizar os prós e combater os contras da perda de peso.

A memória é melhorada

Como um estudo sueco descobriu, perder peso ajuda a melhorar consideravelmente sua memória. Apenas alguns quilos devem ser suficientes para aumentar a atividade cerebral. Por que isso? À medida que você perde peso, seus níveis de insulina diminuem e os processos inflamatórios do seu corpo diminuem. Ambos podem ter um efeito positivo na memória.

Você parece mais velho

Seus músculos e ossos vão agradecer se você perder alguns quilos, já sua pele não. Depois de perder peso as pessoas aparentam ter envelhecido alguns longos anos. O caso fica ainda mais grave quando se trata de mulheres, que passam suas vidas preocupadas com as rugas da idade. Quanto aos homens, alguns anos ajudam até a aumentar o seu charme.

Seu sono torna-se melhor

Sim, seu sono também pode melhorar com a perda de peso. Porque se você perder peso, fica mais ativo durante o dia e exausto quando chega a noite. Atente-se ao que você come antes de dormir, carboidratos complexos como macarrão, arroz ou batatas irão te fazer dormir mais facilmente. Enquanto alimentos gordurosos, de difícil digestão e carboidratos simples, como o açúcar, perturbam um sono mais tranquilo.

As crianças também vão perder peso

Especialistas descobriram que quando os pais perdem peso, também faz com que seus filhos percam peso. E isso não é tudo, de acordo com o estudo, os filhos perdem cerca de 25% mais peso do que seus pais. O motivo é que as crianças seguem o exemplo de seus pais e naturalmente têm mais energia que eles, então a queima de gordura se torna maior.

Você se torna um magro estressado

Você ainda quer perder peso mesmo que já tenha atingido seu peso ideal? Você tem medo de aumentar novamente? Perder peso pode ser bom, mas também pode significar colocar-se sob pressão mentalmente e se tornar obsessivo. Você deve sempre voltar suas atenções na felicidade de ter atingido seu objetivo, ou sua mente o levará ao estresse e a uma possível engorda por causa dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

mais lidas em Dieta