Fitness

Não é necessário tanto exercício assim para viver mais tempo

Não é necessário tanto exercício assim para viver mais tempo

Não é necessário tanto exercício assim para viver mais tempo

Todos sabem que o exercício regular é necessário para uma vida saudável, mas quanto exercício é necessário para viver mais?

Utilizado o cálculo semanal para medir a quantidade de exercícios , uma análise dos estilos de vida de mais de 100.000 adultos confirma uma taxa de mortalidade reduzida para aqueles que fazem exercício entre 150 e 300 minutos por semana, no entanto, o número varia de acordo com a quantidade de exercício.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, os adultos precisam de 150-300 minutos (2,5-5 horas) de exercício moderado. Se optar por algo mais exaustivo, isto desce para 75-150 minutos (1 hora 15 minutos para 2 horas 30 minutos) por semana. Observou-se também que aqueles que excederam este tempo viveram mais tempo do que aqueles que não fizeram exercício.

O estudo, publicado na revista Circulação da Associação Americana do Coração, analisou 116.000 adultos durante um período de 30 anos.

Dong Hoon Lee, autor do estudo e investigador do Departamento de Nutrição da Escola de Saúde Pública de Harvard, disse que é importante notar que não houve associação adversa entre os indivíduos que relataram o nível mais baixo recomendado de exercício físico.

Exemplos de exercício moderado incluem caminhadas rápidas, duplas de ténis ou cortar a grama. O exercício mais exaustivos, por outro lado, é jogar futebol, correr ou escalar. Mas não faz mal começar devagar – 11 minutos por dia podem fazer a diferença na esperança de vida.

Então, o ranking de longevidade ficou desta forma:

1° lugar: Os que praticam de 150 até 300 minutos por semana;
2° lugar: Os que praticam mais de 300 minutos por semana;
3° lugar: Os que praticam menos de 150 minutos por semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

mais lidas em Fitness