Fitness

Proteínas de baixo custo para uma dieta boa e barata

Proteínas de baixo custo para uma dieta boa e barata

Proteínas de baixo custo para uma dieta boa e barata

A importância de consumir proteínas já é conhecida, mas com os preços nas prateleiras do mercado subindo como foguete, é preciso saber escolher bem. Existem formas de enriquecer a sua dieta que vão para além das proteínas animais, tais como aves e carne.

Descubra abaixo estas proteínas:

1 Amendoim
Se há um alimento que está presente na vida diária dos vegetarianos, é o amendoim: em 100 g, contêm 22 g de proteína, o que é uma quantidade significativa. Os amendoins crus podem conter fungos que produzem substâncias prejudiciais ao organismo, por isso o truque é dar preferência à forma da pasta.

2 Aveia
A aveia é um grão muito importante, rico em fibras como o betaglucan, que faz o corpo sentir-se cheio e ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Uma xícara de chá contém 7 g de proteína.

3 Grão-de-bico
Primo da família do feijão, o grão-de-bico contém 19 g de proteínas por 100 g. São uma boa escolha para os fãs para aumentar o valor nutricional dos seus pratos. São também conhecidos como “grão da felicidade” porque são ricos em triptofano, o hormônio da felicidade.

4 Ovos
Que é um super alimento já não é novidade. Rico em vitaminas, minerais e boas gorduras, os ovos são também uma excelente fonte de proteína: um ovo contém 6,5 g de proteína, sendo também uma boa fonte de cálcio, vitamina C e vitamina E.

5 Atum ou sardinha em lata
Para o peixe, uma alternativa mais barata seria o atum e sardinha enlatados. Nesta versão, pode esperar encontrar nutrientes e uma boa quantidade de ômega 3. Os valores de proteínas são semelhantes aos do frango, com quase 30g em 100g.

6 Gergelim
Uma semente rica em proteínas, com 21 g de proteína em 100 g, só ficando atrás do amendoim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

mais lidas em Fitness