Fitness

Solução para tratar a dor crônica nas costas

Solução para tratar a dor crônica nas costas

Se você sente dor nas costas todos os dias, ao sentar na cadeira do trabalho, ao sentar no sofá da sala ou até mesmo ao dormir na sua cama, saiba que esse problema tem solução.

Tudo parte da fraqueza muscular que você não dispõe para dar suporte à estrutura óssea. Antes de atingir essa estrutura, causando danos à coluna vertebral e à seus discos, provocando hérnias, serão sentidas dores muito fortes, ditas até como insuportáveis, causadas pela distensão dos músculos das costas, que são bastante exigidos ao terem que aguentar o peso do seu corpo o dia inteiro.

Então, para resolver esse problema só há uma solução definitiva, que é o fortalecimento da musculatura abdominal e das costas. Remédios e analgésicos são paliativos, que só irão enganar a dor e fazer com que você force ainda mais a área afetada. Visto isso, é necessário começar exercícios nessa áreas o quanto antes, tendo em vista que esse é um processo de paciência e gradativo, mas que mesmo no curto prazo será notado uma melhora impressionante nas dores sentida.

Esses exercícios podem ser realizados da forma correta seguindo educadores físicos que estão presentes aos montes no Youtube, de preferência no conforto da sua casa, sem precisar gastar tempo e dinheiro com academia.

Acredite que forçar a área que está dolorida vai lhe ajudar, e como foi dito, é a única maneira de lhe ajudar definitivamente. Já presenciei casos de sumiço do incômodo de um bico de papagaio e de início de hérnia de disco, e de não percepção de uma escoliose existente.

 

FONTE: The effect of the addition of hip strengthening exercises to a lumbopelvic exercise programme for the treatment of non-specific low back pain: A randomized controlled … – KD Kendall, CA Emery, JP Wiley, R Ferber, 2015.

 

Autor: Redação Saúde Alimentar.

Uma resposta para “Solução para tratar a dor crônica nas costas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

mais lidas em Fitness